Após muita negociação com o Sindimaq, Sindipeças e Sinaees,a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (filiada à Força Sindical), junto com a FEM-CUT, assinou um acordo que garante a participação dos sindicatos em quaisquer negociações entre empresas e trabalhadores.
Eliseu Silva Costa, presidente da Federação ressalta a importância do acordo firmado neste momento em que o País enfrenta um profunda crise sanitária, econômica e social, em razão da Covid-19. “Queremos, com este acordo, tentar garantir a saúde de todos”.
A preocupação, de acordo com Eliseu, vai além dos postos de trabalho. “Precisamos estar atentos aos diversos acordos que irão acontecer nas empresas de nossas bases. Este documento, assinado com os sindicatos patronais garante nossa participação em todas as negociações”, afirmou o sindicalista.
O dirigente sindical diz ainda que está na expectativa que essa situação passe o mais rápido possível e convoca todos os trabalhadores para ficarem atentos e presentes nas negociações. “Com uma maior mobilização aumentamos as chances de garantir a saúde e os direitos dos trabalhadores da categoria”, finalizou.