Durante os meses de abril e maio, foram realizados três drive thru solidários, na Sede e nas Regionais Diadema e Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Essas atividades tiveram grande envolvimento da categoria e juntas chegaram a 68 toneladas.
Além das arrecadações feitas em diversas fábricas da base, nas montadoras Mercedes, Scania e Volks foram organizadas ‘vaquinhas’ virtuais para a compra de cestas básicas.
“Nossa categoria mais uma vez demonstrou que a preocupação com o próximo é uma das nossas maiores bandeiras. Todas essas arrecadações se deram devido à credibilidade da instituição e, assim, conseguimos ajudar um pouco a população da nossa região que está desassistida e sofre com o desemprego”, destacou o diretor executivo do Sindicato, Carlos Caramelo.
“Parabéns e muito obrigado a todos que se envolveram nessa luta por dignidade e contra a fome”, afirmou.
O dirigente lembrou que a campanha continua. “Assim como a crise e a fome das pessoas, as nossas arrecadações seguem. Quem quiser doar, pode procurar o CSE na empresa ou levar a doação à Sede ou às Regionais”.
Doações
Os produtos arrecadados continuam chegando às pessoas que mais precisam. Nesta semana, as entregas foram feitas no bairro da Quarta Divisão, em Ribeirão Pires, e à comunidade do Juarez, no Parque América, em Rio Grande da Serra. Também receberam a ajuda famílias carentes em Mauá, e no Jardim Santo André, em Santo André.