Notícia - Estado de São Paulo entra na fase vermelha

Em anúncio feito no Palácio dos Bandeirantes o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que todo o estado regride para a fase vermelha do Plano São Paulo. A medida entre em vigor no próximo sábado (6) e irá até 19 de março.

"Estamos em São Paulo e no Brasil à beira de um colapso. Exige medidas coletivas e urgentes (...) Por este motivo nós estamos atendendo à recomendação do Centro de Contingência e reclassificando todo o estado de SP para a fase vermelha a partir da 0h de sábado", disse Doria.

A fase vermelha autoriza apenas o funcionamento de setores da saúde, transporte, imprensa, estabelecimentos como padarias, mercados e farmácias, além de escolas e atividades religiosas, que foram incluídas na lista de serviços essenciais por meio de decretos estaduais.

Outros serviços como, shoppings, academias, restaurantes, bares e comércios não poderão funcionar nesse período.

O motivo da mudança na classificação ocorre para tentar conter o avanço da pandemia no país, após São Paulo bater recorde de mortos por Covid-19 e de pessoas internadas.

Além da fase vermelha, a restrição noturna entre às 20 horas e 5 horas continua.

"Há uma medida complementar que é o toque de restrição a partir das 20h. Então, quem não precisa circular, precisa ficar em casa entre 20h e 5h da manhã. Os serviços essenciais podem funcionar", afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.


Fonte:  Redação Mundo Sindical com informações do G1 - 03/03/2021

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.