Notícia - Sindicato dos Padeiros certifica 16ª turma de alunos do Projeto Padaria Artesanal

No Estado de SP, o polo central do Projeto Padaria Artesanal é, desde 21 de março de 2025, a Escola de Panificação e Confeitaria do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, sob a coordenação do presidente da entidade, o Chiquinho Pereira.

Nos cursos, os alunos aprendem a fazer pães artesanais, enriquecidos e nutritivos, sem conservantes químicos, (re)qualificam-se para o setor de panificação, tornam-se multiplicadores e levam o conhecimento para outras pessoas, nas chamadas unidades descentralizadas.

O 16º curso foi realizado na quinta-feira, 25 de junho de 2026, com 16 multiplicadores, de 8 unidades descentralizadas.

O Projeto Padaria Artesanal, idealizado por Lu Alckmin, está presente em 18 estados do País e tem contribuído para gerar trabalho, renda e inclusão social em inúmeras comunidades.


Fonte:  Sindicato dos Padeiros de São Paulo - 02/07/2026

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.