Com 15 anos completado em agosto passado, a TVT News busca se expandir para fora de São Paulo. No dia 14 de janeiro, o presidente da organização, Maurício Junior, esteve em Salvador e se reuniu com representantes do sindicalismo baiano para falar da possiblidade de instalar uma unidade na Bahia.
O projeto popular educativo contabiliza mais de 100 milhões de audiência nas rede sociais e no site, produzindo conteúdos de interesse social e da classe trabalhadora. A TVT News pode ser sintonizada no canal da parabólica digital (Banda Ku), no canal 555.
Maurício Junior falou do projeto mostrando números expressivos, como a cobertura de 36 milhões de pessoas em São Paulo e Salvador. "Em 2025, contabilizamos 75 milhões de visualizações e 256 mil seguidores no Instagram. No Facebook, foram 54 milhões de visualizações e 397 mil seguidores. No TikTok, temos 552 mil seguidores e alcançamos 116,6 milhões de visualizações. Queremos apresentar um projeto interessante para o movimento sindical da Bahia. Essa parceria pode ajudar às entidade a falarem para mais pessoas, além das suas categorias", frisou.
Representando a CTB Bahia, a secretária de Imprensa, Ivanilda Brito, reforçou a importância do trabalho da TVT. "É a única que produz conteúdos vinculados à classe trabalhadora. Seria muito bom divulgar as lutas e demandas dos sindicatos em uma TV Aberta, que tem mais força na informação. Vamos fazer esforços para viabilizar esse projeto na Bahia", enfatizou.
A intermediação do encontro foi através da TV Conexões, canal educacional do governo estadual. O diretor-geral Robinson Costa falou da importância da iniciativa. "Manter projetos populares via educação custa muito e necessita de parceiros. Esperamos que os sindicatos possam ajudar. Nossos conteúdos tratam de democracia, justiça e inclusão sociais, ciência e tecnologia e meio ambiente. Em quatro anos, chegamos a 731 mil espectadores", destacou.