A Avibras e o Sindicato formalizaram, nesta quinta-feira (8), uma agenda de reuniões para discussão sobre a possível retomada das atividades da fábrica no primeiro trimestre deste ano.
As reuniões estão agendadas para os dias 14 e 21, às 10h, na sede do Sindicato, e terão como ponto central o processo de transição até a possibilidade de volta das operações. A fábrica está parada há mais de três anos.
No encontro de hoje, o Sindicato cobrou a regularização dos salários dos trabalhadores, que estão há 34 meses sem receber.
Os representantes da Avibras afirmaram que ainda existem pendências do governo Lula em relação ao aporte financeiro para o retorno da empresa.
Além de dar continuidade às negociações com a Avibras, o Sindicato se mantém firme nas exigências ao governo federal para que adote medidas concretas em defesa dos trabalhadores e da principal indústria bélica do país.
Plenária
O Sindicato convoca os metalúrgicos da Avibras para uma plenária, no dia 12, às 14h, na sede da entidade. Estarão em discussão os próximos passos da luta em defesa dos salários e empregos e pelo retorno da fábrica.