Notícia - UGT e movimento sindical conquistam reforço histórico na fiscalização trabalhista

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), por meio de Washington Santos Maradona, da secretaria  dos Trabalhadores Urbanitários, comemora a publicação da Portaria MTE nº 1.965, de 18 de novembro de 2025, no Diário Oficial da União, que nomeia 855 novos Auditores-Fiscais do Trabalho aprovados no Concurso Público Nacional Unificado. A medida representa uma conquista histórica do movimento sindical e atende a uma reivindicação permanente das centrais CUT, Força Sindical, CTB, CSB e NCST e  UGT que integram a Bancada dos Trabalhadores na CTPP.

Washington Santos Maradona afirma que os Auditores-Fiscais do Trabalho têm papel essencial na defesa dos direitos da classe trabalhadora, garantindo que a legislação seja cumprida e que os ambientes de trabalho sejam mais seguros, justos e humanos. Ele destaca que a recomposição do quadro de auditores fortalece a fiscalização, combate irregularidades e promove justiça social, mostrando que a mobilização sindical traz resultados concretos.

A UGT se coloca à disposição para colaborar no que for necessário, reforçando o diálogo social e o compromisso com o trabalho decente, em benefício da classe trabalhadora e da sociedade brasileira.


Fonte:  UGT - 19/11/2025

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.