Nesta terça-feira (04/11), os trabalhadores e trabalhadoras do terceiro e primeiro turno da Stellantis de Goiana (JEEP) aprovaram, de forma unânime, as propostas apresentadas pelo SINDMETAL-PE.
A jornada de assembleias na unidade de Goiana começou na virada da noite. A primeira Assembleia de Abertura da Campanha Salarial ocorreu à 00h, com a presença massiva dos metalúrgicos e metalúrgicas do terceiro turno. As propostas sindicais foram debatidas e foram aprovadas por unanimidade.
Mantendo o ritmo da luta, a mobilização seguiu na manhã de hoje. Às 5h, a segunda assembleia reuniu os trabalhadores e trabalhadoras do primeiro turno.
O Presidente do SINDMETAL-PE, Abinadabe Santos, reforçou a importância da participação de toda categoria metalúrgica durante a Campanha Salarial.
Um destaque importante desta mobilização foi a inclusão e o compromisso com a acessibilidade: a Assembleia contou com a contribuição de intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais), garantindo que o debate e a tomada de decisão fossem acessíveis a todos(as) os(as) metalúrgicos(as) da Stellantis/Jeep.
A força da categoria está em sua união, e a aprovação unânime em Goiana reforça o mandato do SINDMETAL-PE para buscar as conquistas necessárias, seguindo a pauta já aprovada em Jaboatão, que inclui melhorias no Piso Salarial, PLR, alimentação e redução da jornada.
A rodada de assembleias na Stellantis de Goiana foi finalizada na tarde de terça.
Unânime: Trabalhadores(as) da Stellantis de Jaboatão aprovam pauta
Na tarde desta segunda-feira (03/11) a pauta da Campanha Salarial 2025/2026 do Setor Automotivo foi aprovada, de forma unânime pelos trabalhadores e trabalhadoras da Stellantis de Jaboatão.
A assembleia, que teve início às 15h, foi marcada por falas firmes e importantes dos dirigentes sindicais, reforçando a necessidade de luta por melhores condições. Após o debate inicial e a escuta da base, o Presidente do SINDMETAL-PE, Abinadabe Santos, e o Secretário Geral, Virgínio Balbino, apresentaram os principais eixos da Campanha Salarial que serão levados à negociação.
Os pontos de destaque da pauta aprovada, que visam melhorias substanciais para a categoria, incluem a luta por um Piso Salarial digno e compatível com a produtividade, a busca por melhorias significativas na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), o pleito por avanços nas condições de alimentação fornecida pela empresa, e a reivindicação da tão necessária redução da jornada de trabalho, visando a qualidade de vida e a saúde do trabalhador, além de outras cláusulas sociais e econômicas importantes.