Com uma comitiva composta por assessores jurídicos e sindicais, o presidente do Sincomerciários de Jundiaí e Região, Milton de Araújo, esteve no Congresso Nacional, em Brasília, nesta semana, onde liderou um grupo de dirigentes sindicais comerciários do Estado de São Paulo, filiados à Fecomerciários – entidade presidida pelo deputado federal Luiz Carlos Motta, que recebeu os companheiros em seu gabinete.
Além de conversarem com o parlamentar sobre as pautas trabalhistas da categoria em suas respectivas bases, os dirigentes aproveitaram para visitar as instalações do Congresso, como o Plenário da Câmara – que tem sido palco de calorosas discussões – e puderam conferir as rotinas e agendas da Casa. Também estiveram na sede da Confederação dos Trabalhadores no Comércio – CNTC, presidida por Motta.
Em nome dos comerciários de Jundiaí e região, o presidente Milton levou ao gabinete do deputado, as reivindicações da categoria para o desenvolvimento da cidade, melhorias na estrutura da região central, a manutenção dos direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho, atualmente em negociação coletiva, e uma Campanha Salarial vitoriosa, com reajustes dignos, já que Motta, na liderança da Federação, tem conversado com o setor patronal buscando acordos benéficos a todos.
Estavam presentes dirigentes sindicais comerciários das cidades de Jundiaí, Santa Barbara DOeste, Piracicaba, Cotia, Sertãozinho, Lençóis Paulista, Itapetininga e Itapeva. Também participaram do encontro em Brasília, os assessores de Relações Institucionais da Fecomerciários, Carmo Gandra e Márcio Israel (Itu), fortalecendo ainda mais a participação da categoria no Congresso.
CNTC
No final da semana passada, as assessoras jurídicas do Sincomerciários de Jundiaí e Região, Dra. Maria Angélica Campanhier e Dra. Michelle Araújo, participaram de um evento promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC, também presidida por Motta – sobre autos estudos jurídicos do Direito do Trabalho, com a participação de dirigentes sindicais comerciários e de outras categorias. O objetivo é ampliar a atuação jurídica dos sindicatos em defesa dos trabalhadores, fazendo valer os direitos garantidos a todos.