Notícia - CTB participa de intercâmbio sindical internacional na China

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) participa, desde o dia 16 de setembro, do Intercâmbio Sindical Internacional promovido pela ACFTU – Federação Nacional dos Sindicatos da China, em Pequim.

A delegação cetebista é formada por Márcio Ayer, Eremi Melo, Hermelino Neto e José Antunes. O grupo participou de um seminário de intercâmbio de líderes sindicais China-Brasil, espaço dedicado ao compartilhamento de experiências sobre a modernização chinesa e à exploração de novos horizontes para a ação sindical.

“Estou aqui representando a CTB como secretário de comércio e serviços, em um processo de aprendizado coletivo, no qual a experiência chinesa nos inspira a refletir sobre os caminhos da organização sindical no Brasil. É um momento de fortalecer laços, conhecer novas realidades e reafirmar o compromisso com a luta dos trabalhadores”, destacou Márcio Ayer.

A programação do intercâmbio segue até o fim de semana, com encontros políticos, visitas culturais e atividades de integração.

Agenda dos próximos dias

  • 19/09 (sexta-feira): pela manhã, encontro com a Assembleia Popular da China, com representação das centrais pela Força Sindical (vestimenta formal). À tarde, visita ao Templo do Céu e tempo livre para compras.

  • 20/09 (sábado): saída pela manhã para Yiwu, no voo CZ8951 (11h40 – 13h50). Às 15h, visita ao Mercado Internacional de Yiwu, seguida de jantar e check-in às 18h.

  • 21/09 (domingo): às 9h, visita à Base Internacional de Cinema e Televisão; das 12h às 13h, almoço; às 13h, visita ao Museu de Escultura em Madeira de Dongyang. Às 15h, saída para a cidade de Hangzhou e, às 18h, jantar com a Federação de Sindicatos de Zhejiang, com representação das centrais pela CSB (vestimenta formal).


Fonte:  CTB - 19/09/2025

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.