O Sindipetro Unificado realizou nesta segunda-feira (1º) uma assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras da Emthos Engenharia, em Campinas, para avaliar a proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) apresentada pela empresa no último dia 27.
A categoria rejeitou por unanimidade a proposta, que previa reajuste salarial de 4,5%, além de correções no mesmo percentual para o ticket alimentação/refeição e para a cesta natalina em alguns contratos específicos. Após a votação, os trabalhadores aprovaram a deflagração de greve a partir da próxima quinta-feira (4), além da manutenção do estado de assembleia permanente.
Em sua comunicação oficial, a Emthos alegou que não poderia atender à pauta de reivindicações apresentada pelos empregados por envolver índices superiores aos previstos na licitação com a Petrobrás, o que, segundo a empresa, poderia gerar “grave desequilíbrio econômico-financeiro do contrato”.
O coordenador regional do Sindipetro, Steve Austin, afirmou em resposta que a categoria mantém o compromisso de negociação de boa fé, mas aguarda uma nova proposta que atenda às demandas encaminhadas.