Notícia - CUT-SP firma convênio histórico com Flor da Vida para acesso à cannabis terapêutica

A CUT-SP assinou nesta quinta, 28 de agosto, um convênio com a Flor da Vida, associação terapêutica que atua na área da saúde, para garantir que sindicatos filiados possam oferecer aos seus associados e familiares acesso a atendimento médico e, por meio disso, a tratamentos com cannabis medicinal.

A cannabis tem se mostrado eficaz no tratamento de diversas condições, inclusive em doenças ocasionadas no mundo do trabalho, como ansiedade, depressão e síndrome de burnout, além de insônia, dor crônica, doenças autoimunes, Parkinson, entre outras.

Este é um momento histórico para a classe trabalhadora, que passa a ter a possibilidade de usufruir de um tratamento seguro, prescrito por médicos e acompanhado de perto. A CUT-SP acredita nesse medicamento, luta pelo direito à saúde e segue firme na defesa da qualidade e da dignidade de vida para cada vez mais pessoas.

O presidente da CUT-SP, Raimundo Suzart, destacou a relevância da parceria: “Esse convênio representa mais um passo importante da nossa Central na luta pelo direito à saúde. Estamos garantindo que trabalhadores e trabalhadoras tenham acesso a um tratamento de qualidade, que pode transformar a vida de milhares de famílias.”

Já o fundador e presidente da Flor da Vida, Enor Machado de Morais, ressaltou a satisfação da parceria: “É um prazer firmar esse convênio com a CUT-SP e poder atender trabalhadores e trabalhadoras. Nossa missão é levar saúde e dignidade, e essa parceria amplia o alcance desse objetivo.”

A assinatura do convênio contou com a participação de mais de 70 representantes de sindicatos de todo o estado, em formato híbrido. Já presencialmente, também participaram Belmiro Moreira, secretário de Comunicação da CUT-SP; Hélcio Aparecido Marcelino, secretário de Organização e Política Sindical da CUT-SP; Daniel Bispo Calazans, secretário-geral da CUT-SP; e João Gabriel Buonavita, presidente do Sindsep.


Fonte:  Talita Cazari - CUT São Paulo - 29/08/2025

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.