Representantes da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) participaram, na última quarta-feira (13), de uma audiência no Ministério dos Direitos Humanos (MDH) com a presença de representantes do Governo Federal. O encontro tratou da participação do MDH no 13º Congresso Nacional das Trabalhadoras Domésticas do Brasil – Luiza Batista.
Além de pautas fundamentais para a categoria, como o combate ao trabalho doméstico escravo, a garantia de moradia digna e a apuração de violações de direitos humanos.
A coordenadora-geral da FENATRAD, Creuza Oliveira, esteve acompanhada de outros representantes da federação. Dijane Clemente, Cleide Pinto, Francisco Xavier e Chirlene dos Santos Brito também marcaram presença.
Segundo Creuza Oliveira ,”foi uma conversa bem produtiva com o Ministério dos Direitos Humanos”, que confirmou a presença da ministra Macaé Evaristo na Mesa de abertura do Congresso.
O diálogo reforça o compromisso do MDH com a erradicação do trabalho doméstico escravo, a ampliação do acesso à moradia adequada e a defesa dos direitos humanos das trabalhadoras domésticas em todo o país.