Notícia - Aprovada Pauta de Reivindicações da Categoria Comerciária em Jundiaí

Comerciários de Jundiaí e Região aprovaram a Pauta de Reivindicações depois que as equipes do Sindicato percorreram toda a base comerciária, recolhendo votos nos locais de trabalho, durante o mês de julho. Com data-base em 1º de setembro, os comerciários reivindicam, entre outras coisas, reajuste salarial digno e a manutenção de direitos sociais.

Este movimento pioneiro no sindicalismo comerciário paulista, que conta com apoio da Fecomerciários e da UGT, tem agregado cada vez mais associados ao Sindicato, tanto pela facilidade de acesso à Pauta de Reivindicações, quanto pela proximidade gerada com a presença do Sindicato no comércio da base territorial, que compreende as cidades de Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Louveira, Itupeva, Itatiba, Várzea Paulista e Vinhedo.

O presidente do Sincomerciários, Milton de Araújo comemora o resultado da Assembleia Itinerante deste ano. “O fato de percorrermos o comércio da nossa base nos dá a certeza de que estamos levando a informação de maneira assertiva e eficaz, porque nossa ação se torna abrangente à medida em que alcançamos cada comerciário em seu local de trabalho, fortalecendo a nossa luta com a vitória”, celebra Milton.

Participaram da contagem dos votos, no dia 31 de julho, a diretora de Esportes e Lazer do Sindicato, Elisângela Borges; e a assessora jurídica da entidade, Dra. Michelle Araújo. 


Fonte:  Assessoria de Imprensa - 06/08/2025

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.