Nesta quinta-feira, 31 de julho, o Sintratel esteve presente na empresa TMKT, em Poá, para dialogar com os trabalhadores e a população sobre a importância de participar do Plebiscito Popular com os seguintes pontos:
- pelo fim da escala 6x1;
- pela isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil.
A ação integra uma grande mobilização nacional em defesa da justiça social e da valorização da classe trabalhadora.
A atividade contou com a presença da diretoria do Sintratel, que reforçou a necessidade de mobilização coletiva. Eles destacaram que a escala 6x1 impõe jornadas exaustivas e dificulta a convivência familiar, enquanto a tributação sobre os salários mais baixos penaliza quem mais precisa de apoio do Estado.
O plebiscito é um instrumento democrático de pressão social. Participar é fortalecer a luta por direitos, dignidade e melhores condições de vida para todos os trabalhadores e trabalhadoras. O Sintratel segue firme na missão de representar a categoria com seriedade e coragem, convocando todos a se somarem a essa causa que é de toda a sociedade.