Na terça, 22 de julho de 2025, foi realizada reunião na sede da Federação dos Metalúrgicos de SP para montagem do Cronograma da Campanha Salarial para a data-base de 2025. À princípio ficou marcado para o dia 1 de agosto a publicação do Edital de Convocação da Assembleia e a mesma deverá ser realizada no dia 26/08 para discussão da Pauta de Reivindicações e Calendário de Negociação.
“A renião também foi convocada para que pudessemos fazer algumas avaliações sobre a situação econômica que poderá ser gerada com essa insanidade do tarifaço do governo americano e o impacto que isso poderá ter particularmente nos postos de trabalho da categoria e em nossa Campanha Salarial. Precisamos estar preparados para todos os cenários!”, declarou Eliseu Silva Costa, presidente da Federação dos Metalúrgicos.Participaram da reunião representantes dos Sindicatos de Metalúrgicos de Osasco, São Paulo e Mogi das Cruzes, Mococa, São Caetano, Santo André e Guarulhos.
Para o presidente Miguel Torres (Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes), “antecipar a campanha é fundamental para desde já estarmos preparados e fortes para reivindicar, negociar com os patrões e conquistar para os trabalhadores e trabalhadoras de nossas bases, que são os responsáveis pelo crescimento produtivo das empresas metalúrgicas”.