Notícia - Prefeitura de Diadema não melhora proposta e servidores anunciam paralisação

O Sindema (Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema) informa que recebeu, na última segunda-feira (12/05), a resposta oficial da Prefeitura de Diadema à contraproposta salarial apresentada pela categoria. A administração insiste em manter a reposição dividida: apenas 2% em maio e 2,87% em outubro, desrespeitando a data-base de março e ignorando as perdas acumuladas pela categoria de março a outubro de 2025. Mantém também o reajuste já anunciado nos auxílios alimentação e refeição, que segue os mesmos percentuais da proposta salarial, o que sequer cobre a inflação de alimentos, que já ultrapassa 7%.

A Prefeitura propõe a transformação do subsídio do convênio médico em auxílio-saúde pago para todos os servidores da ativa, no valor de R$ 133,40 - o que avaliamos como um avanço, importante, sinalização para 3500 servidores que hoje não tem convênio médico pelo Sindicato.

Mas para os demais servidores, será apenas trocar “seis por meia dúzia”, já que o auxílio vai substituir o já defasado subsídio do convênio médico.

Diante dessa resposta da Prefeitura, a mobilização da categoria é fundamental!

É hora de ocupar a Câmara de Diadema e pressionar por avanços concretos!

Convocamos todos os servidores e servidoras para a paralisação e ato na Câmara Municipal, no dia 15 de maio, próxima quinta-feira feira, às 14h e Assembleia Geral às 18h, na sede do Sindema.


Fonte:  Texto e foto: Sindema - 15/05/2025

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.