Durante a sua fala na Plenária das Centrais Sindicais, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, enalteceu a unidade do movimento sindical, a unidade das centrais sindicais.
“Sem essa unidade, nós não teríamos chegado até aqui”, ressaltou o presidente da Força Sindical, Miguel Torres.
Além disso, Miguel reforçou que graças a unidade das centrais sindicais e do movimento sindical, foi possível eleger o presidente Lula, retomar a política de valorização do salário mínimo, a aprovação da Lei da Igualdade Salarial entre homens e mulheres, a retomada da ampliação do Bolsa Família, a recuperação da participação sindical nos espaços ministeriais, a política de combate à fome e à pobreza, a correção da tabela de imposto de renda, a reforma tributária, as medidas para reduzir o endividamento de famílias, e o custo do crédito pelo meio do consignado, a política de desenvolvimento produtivo e industrial e a proposta de regulação e proteção dos trabalhadores e trabalhadoras mediados pelo aplicativo.
O sindicalista disse ainda que foram obtidos muitos avanços, mas falta muita coisa. “Todas essas conquistas só foram possíveis pela unidade do movimento sindical, das centrais sindicais.
Veja o vídeo da fala de Miguel Torres: https://youtu.be/NNaDQoZeh80