O presidente Donald Trump desde a campanha eleitoral que deportaria os imigrantes, pois eles seriam a causa da violência no país, mas esquece que eles são força de trabalho nos Estados Unidos.
Pensando na possibilidade que a saída dos imigrantes dificulte no preenchimento de vagas de trabalho, o estado da Flórida quer permitir o trabalho infantil no período noturno.
Ontem, 25 de março, a legislatura estadual começou a debater um projeto de lei que flexibilizará as leis sobre o trabalho infantil, permitindo que crianças de até 14 anos trabalhassem no período noturno. Caso o projeto seja aprovado, os adolescentes poderão trabalhar antes das 6h30 e depois das 23h.
O governador republicado da Flórida, Ron DeSantis, expressou o seu apoio ao projeto de lei e repetiu o discurso do presidente Donald Trump contra os imigrantes.
“Por que dizemos que precisamos trazer estrangeiros, até mesmo trazê-los ilegalmente, quando, como vocês sabem, os adolescentes costumavam trabalhar nesses resorts e os estudantes universitários deveriam poder fazer essas coisas?” DeSantis disse na semana passada em uma mesa redonda com o czar da fronteira, Tom Homan.
Em 2023, foi promulgada uma lei na Flórida que exige que empregadores com mais de 25 empregados verifiquem o status de imigrações dos trabalhadores através de uma base de dados federal conhecida como E-Verify.
A Flórida há anos vem relaxando as proteções contra o trabalho infantil como uma lei que foi aprovada no ano passado que permite que jovens de 16 e 17 anos que estudam em casa trabalhem a qualquer hora do dia.
Fonte: Redação Mundo Sindical com informações da CNN
-
26/03/2025