Em comemoração do Dia Internacional da Mulher, neste 8 de março, a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) lança cartilha sobre a Lei nº 14.611/2023, que trata da igualdade salarial entre homens e mulheres. .
A cartilha tem como objetivo conscientizar e informar sobre os direitos das mulheres, exigindo o cumprimento da lei que alterou a Consolidação das Leis do Trabalho. Essa alteração inclui mecanismos que promovem a igualdade salarial para a mesma função em empresas com 100 ou mais funcionários.
“A luta contra a situação de desigualdade entre trabalhadores e trabalhadoras e o combate à discriminação das mulheres devem ser adotas definitivamente pelo movimento sindical, como políticas fundamentais para a transformação das relações sociais. A participação das mulheres na política e demais espaços de poder, a eliminação da violência de gênero e as desigualdades salariais entre homens e mulheres, são agendas históricas e permanentes do movimento de mulheres”, enfatizou o presidente da NCST, Moacyr Auersvald.
Com essa publicação, a Nova Central e suas entidades filiadas, sempre dedicadas à promoção da igualdade, enfatizam a importância da conscientização acerca da Lei nº 14.611/2023 e da mobilização conjunta para garantir a efetiva aplicação dos direitos nela previstos.
“A construção de uma sociedade mais justa, humana e igualitária passa, sem dúvida, pela igualdade entre homens e mulheres. Espera-se que a cartilha produza os efeitos colimados. Leia, compartilhe e faça parte dessa luta”, pediu Auersvald.
CLIQUE AQUI E ACESSE A CARTILHA