Notícia - Empresas de tecnologia demitem em massa no início de 2024

Inicia-se um novo ano e grandes empresas de tecnologia começam a demitir funcionários. Isso é o que está acontecendo na segunda semana de janeiro.

Uma das primeiras notícias de demissões em massa foi da plataforma de streaming Twitch que é da Amazon. A empresa deve demitir quase 500 funcionários.

Em comunicado, a empresa disse que o “quadro de funcionários é maior do que o tamanho do negócio da Twitch”, ou seja, chegou a hora de cortar custos.

Outra empresa que anunciou demissões é a gigante Google. A empresa não informou a quantidade de desligamentos, mas pode chegar a cerca de 1.000 mil funcionários. Vale lembrar que em 2023 a empresa já tinha cortado 12 mil postos de trabalho.

A Alphabet, que é a controladora do Google, teve no terceiro trimestre de 2023 lucro líquido de US$ 19,68 bilhões.

E a terceira empresa que anunciou desligamentos é o mensageiro Discord, muito ligado ao mudo dos games, que vai demitir 170 funcionários. O CEO da plataforma, Jason Citron, em comunicado para os funcionários, justificou dizendo que a empresa precisa cortar os custos de operação.



Fonte:  Redação Mundo Sindical - Manoel Paulo com informações do site Tecnoblog - 12/01/2024

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.