Notícia - Diretoria executiva do Sindmotoristas define metas para 2024

Na manhã desta segunda-feira 18, aconteceu a primeira reunião da Diretoria executiva do SindMotoristas, eleita nos dias 21 e 22 de novembro.

Foi consenso entre os dirigentes que o ano de 2024 será desafiador para os trabalhadores e trabalhadoras devido às mudanças estruturais previstas para acontecer no sistema de transporte da capital.

O assunto mais comentado foi o Projeto de Tarifa Zero iniciado no domingo (17).

O presidente da entidade, Edivaldo Santiago disse que não devemos teme-lo e, sim, enfrentá-lo com muita coragem e dedicação. E que deve-se aproveitar o 8º Congresso dos Condutores, em fevereiro do próximo ano para aprofundar as discussões e se organizar para o enfrentamento dos futuros desafios.

”É com orgulho que assumo a presidência pela quarta vez. Tenho consciência dos problemas e desafios que iremos enfrentar. Nosso sindicato sempre foi de luta, combativo, classista e defensor dos direitos dos condutores, mas que no decorrer dos últimos 10 anos perdeu a sua identidade. É esse sindicato que quero resgatar, trazer de volta para a categoria, uma entidade que sempre foi referência para o Brasil”, comentou.

O dirigente disse que está otimista com nova diretoria eleita, que tem uma composição fantástica de forças políticas. “Reconheço que é na dificuldade que nasce a esperança de dias melhores e com inteligência, experiência e calma vamos fazer uma gestão sindical ancorada em projetos como: Garagem Escola, Autoescola e Instituto O Resgate, construções de moradias via a Cooperativa Habitacional, Sistema Único de Representação no Local de Trabalho, dentre outras questões”, adiantou.

Edivaldo esclareceu que a gestão será feita com transparência e participação efetiva da categoria nas grandes decisões, principalmente, na condução da Campanha Salarial – 2024 em que a relação com os patrões será institucional. Não será permitido tratar os interesses, direitos, benefícios e conquistas como moeda de troca.

“O melhor caminho a seguir será ouvir as demandas nas garagens, organizar ações de forma respeitosa e reformular a relação com os representantes de base, que terão total apoio e estrutura para desempenhar suas funções. Vamos manter como princípio uma relação de confiança mutua com respeito à hierarquia e ter muita firmeza e unidade nos embates com patrões e Administração Municipal”, afirmou Edivaldo.

Temas que serão debatidos no 8º Congresso dos Condutores de SP:

  •     Reforma Estatutária do SindMotoristas – SP;
  •     Projeto de Tarifa Zero nos ônibus urbano de São Paulo;
  •     Conjuntura política, econômica e internacional;
  •     Eleições para vereadores e prefeitos em 2024;
  •     Campanha Salarial do SindMotoristas – SP – 2024;
  •     Restruturação e reforma administrativa do SindMotoristas – SP;
  •     Retomar projetos da Garagem Escola, Autoescola e Instituto O Resgate e Cooperativa Habitacional;
  •     Reformular relação com a Representação no Local de Trabalho.






Fonte:  Sindicato dos Motoristas de São Paulo - 20/12/2023


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.