Artigo - Corrigir a tabela do IR é justiça social!

A Força Sindical, sempre na arena pública do diálogo social, reafirma a luta e a prioridade para aprovação do projeto de lei que isenta do IR (Imposto de Renda) quem recebe até R$ 5 mil mensais.

Consideramos essencial também que o Congresso Nacional aprove o projeto de correção da tabela do Imposto de Renda.

Ressaltamos que durante a campanha presidencial, em 2022, o Presidente Lula comprometeu-se com a pauta do movimento sindical, que reivindicava a isenção do IR para aqueles que recebem até R$ 5 mil.

Isso irá ajudar corrigir parte das distorções presentes no sistema tributário, garantindo justiça fiscal e equidade social.

Nós, da Força Sindical, ressaltamos a importância da urgência da aprovação dessa medida no Congresso Nacional, assim como esperamos que todos estejam atentos às demandas dos trabalhadores e trabalhadoras e fortaleçam a luta com medidas necessárias para promover um sistema tributário justo e condizente com as necessidades da sociedade.

Consideramos também essencial que o Congresso Nacional coloque como prioridade e aprove em caráter de urgência o Projeto de Correção do IR, independente de outros projetos que tramitam na Casa.

Destacamos que o movimento sindical tem pautas de interesse da classe trabalhadora, com temas nas esferas municipais, estaduais e federal, trazendo benefícios para toda a população brasileira.

A luta faz a lei!


Miguel Torres
presidente da Força Sindical e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.