Artigo - A Tarifa da Traição!

Enquanto Trump joga golfe em seus campos na Escócia e a Gangue da Extrema-Direita bate palmas às tarifas de 50% que os EUA querem impor à partir do dia 01 de agosto aos produtos brasileiros exportados para lá, estamos à beira de mais uma crise econômica “forjada” por uma minoria que não admite avanços positivos para o conjunto da sociedade brasileira.

Não devemos nos enganar. Se caso o tarifaço contra o Brasil vier de fato, o impacto em nossa economia será desastroso para nosso país e, como sempre, os mais atingidos serão os trabalhadores.

Basta notar que alguns setores de nossa indústria e do agronegócio já estão demitindo ou colocando seus funcionários em férias coletivas na expectativa do que poderá ocorrer.

Naturalmente, não podemos admitir que o governo se curve diante das exigências do prepotente presidente americano. Muito menos podemos acreditar que essa tarifa tem alguma coisa a ver com a relação comercial entre Brasil e EUA. É preciso denunciar e deixar claro, sobretudo, que tal situação trata-se de uma guerra político-ideológica que irá prejudicar toda a população brasileira com quebra de produção, redução de renda, maior precarização do trabalho e consequente desemprego.

Parece inacreditável mas, todo este quadro de desajuste e caos em nossa economia está sendo criado justamente por brasileiros. Em particular por aqueles que ainda não admitem a soberania de nosso país e, mais particular ainda, por uma família que quer barganhar seus crimes que estão sendo punidos corretamente pela nossa Justiça.

Sabemos que o Brasil não irá “quebrar” por conta de toda esta patifaria. Mas também sabemos que as consequências negativas imediatas terão impactos fortes. O que nos cabe fazer no momento, como qualquer cidadão ou cidadã de bem, é entendermos tudo isso e não nos curvarmos diante de qualquer chantagem! Quanto aos covardes que promovem e apoiam as atitudes alucinadas de Donald Trump e do Clã Bolsonaro, talvez seja a hora de mostrarem mesmo suas caras de traidores de nossos interesses nacionais.


Claudio Magrão
Secretário Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.