Estamos fazendo a nossa parte, diariamente, lutando pelos interesses de nossa categoria nas padarias, confeitarias e demais empresas do setor e participando das lutas gerais por mais empregos de qualidade e melhores condições de trabalho e de vida para o povo brasileiro.
Neste sentido, apoiamos as medidas e as políticas públicas do governo Lula/Alckmin, que são progressistas, voltadas ao desenvolvimento, e estão permitindo ao nosso País “dar a volta por cima”, depois de seis anos de desgovernos e ataques aos direitos da classe trabalhadora e à democracia.
Coisas importantes acontecendo no nosso País
No setor cultural, a mais recente, foi a conquista do primeiro Oscar para o Brasil: o de melhor filme estrangeiro com a obra “Ainda Estou Aqui”. Um filme que, em suma, tem mostrado ao mundo os crimes que um regime ditatorial e autoritário é capaz de cometer com as pessoas e as famílias (neste caso, a ditadura militar 1964-1985 no Brasil).
Firme defesa da democracia
Neste contexto, destacamos a sessão histórica (25 e 26/3/2025) do STF (Supremo Tribunal Federal) que, por unanimidade, tornou réus o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e mais sete acusados de golpe de Estado e outros crimes.
A justiça brasileira está dando um exemplo para o mundo. Pois, se a trama golpista no Brasil tivesse tido sucesso (invasão da Praça dos Três Poderes no Distrito Federal em 8.1.2023 e armação para assassinar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes), com certeza, a organização dos trabalhadores estaria sendo atacada e poderíamos nem estar realizando assembleias, campanhas salariais, reuniões, debates e mobilizações.
Companheiros e companheiras
Nosso Sindicato foi fundado em 1930, lutou contra os regimes autoritários, participou da redemocratização do Brasil, contribuiu com as conquistas sociais da Constituição Cidadã e defende as urnas eletrônicas, o processo eleitoral e a eleição de governos e parlamentos democráticos, progressistas e desenvolvimentistas.
Só nos regimes democráticos é possível organizar as ações, reivindicar, negociar, conquistar melhorias e melhorar a renda da classe trabalhadora. É o que estamos fazendo neste momento para a categoria no ABC, com data-base em 1º de junho, e iremos fazer para a categoria em São Paulo e região, com data-base em 1º de novembro. Não é pouca coisa!
Contamos com a participação de todos(as). Fortaleça o Sindicato de vocês! Sindicalizem-se!