Começou na semana passada o “Mutirão da filiação”, uma iniciativa da Federação dos Funcionários Públicos Municipais do Estado de SP - Fupesp, com o objetivo de apresentar a Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST, a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB e a Fupesp aos seus sindicatos filiados.
José Wagner Luiz, presidente do "mutirão", explica que existem 10 sindicatos em São Paulo em processo de negociação para posterior filiação, e mais 12 sindicatos se estruturando para também se filiarem.
Damázio Sena, presidente da Fupesp ressalta que o objetivo é fazer 4 visitas por mês nos municípios que tenham sindicatos para serem filiados. O objetivo maior do "mutirão" é exercer o poder de convencimento através de muito trabalho. A Nova Central juntamente com a CSPB defende os direitos dos servidores públicos na íntegra, por isso merecem este reconhecimento.
3 filiações foram feitas até o momento: 1º do Sindicato dos Servidores Públicos do Santo Antônio do Aracangua, 2º Sindicamaras, e 3º do Sindicato do município da Pompéia. A previsão é que para o fim deste mês, muitas outras filiações sejam feitas.
O próximo "mutirão" está marcado para o dia 18/04 na cidade de Dracena (SP).
Maiores informações: (14) 8132-5342/ (14) 9751-8652.
Fonte: NCST
-
12/04/2012