Notícia - Criada Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado da Bahia

A Força Sindical Bahia e mais de 40 sindicatos de servidores públicos municipais do Estado criaram  a Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado no último dia 2.


Segundo Nair Goulart, presidente da entidade, o objetivo é organizar os trabalhadores do setor que enfrentam desafio de lutar pela regulamentação da Convenção nº 151, da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que estabelece a Convenção Coletiva para a categoria.


A medida é importante, disse Nair, porque as prefeituras se negam a reconhecer e negociar a pauta de reivindicação dos servidores porque eles não têm data-base. “Ficam dois ou três anos sem reajuste salarial”, afirmou.


Na solenidade de criação da nova Federação compareceram a senadora Lidice da Mata (PSB-BA) e Geraldino dos Santos, secretário de Relações Sindicais da Força Sindical.


A presidente da Federação será Sheyla Suely, presidente do Sindicato do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo Antonio de Jesus.


Fonte:  Assessoria de imprensa da Força Sindical - 08/09/2011


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.