Área Restrita
Domingo, 20 de Abril de 2014
tamanho fonte 12fonte 14fonte 16
Metroviários do RS encerram greve com vitória
Metroviários do RS encerram greve com vitóriaEm assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (18), os metroviários do Rio Grande do Sul decidiram encerrar a greve iniciada a partir da meia noite. O motivo da greve foi a dificuldade dos metroviários em entraram em acordo com a empresa em questões como a mudanças das escalas de trabalho, que estavam  impondo jornadas de trabalho maiores e escalas desiguais para profissionais que exercem as mesmas funções.

O Sindimetrô RS se reuniu com a direção da Trensurb nesta quinta-feira, quando a empresa apresentou a proposta. Mas a decisão de encerrar a greve só foi tomada após assembleia da categoria, que comemorou o reajuste salarial de 6,3%, no vale-alimentação de 10%, além da resolução do problema das escalas, que vão manter as 36 horas semanais. O aumento começa a ser pago a partir de setembro e será retroativo a maio.

Para Sandra Clavé, diretora de Comunicação do Sindimetrô e secretária-geral da Fenametro, a greve, apesar de curta, representou uma vitória para os trabalhadores, que demostraram seu poder de mobilização. "Foi uma vitória, pois há muito tempo não promovíamos uma paralisação. Essa vitória é dos trabalhadores que demonstraram que estão mobilizados na luta pelos seus direitos", afirmou.

Fonte: Portal CTB - 19/08/2011
imprimir Outros Enviar para um amigo