Notícia - Recife (PE): Força Sindical promove grande plenária com presença da direção nacional

Bastante prestigiada por sindicalistas e políticos, ocorreu na última sexta-feira, 01, a primeira grande Plenária promovida pela Força Sindica de Pernambuco, em sua Sede no Recife, sob o comando do novo presidente da Força em Pernambuco, Aldo Amaral. Na pauta, uma análise geral da atuação da Força Sindical no estado, avaliação dos sindicatos associados e filiação de novos sindicatos. O auditório da Força ficou lotado.

Inclusive, Aldo Amaral ainda recebe muitos cumprimentos pelo sucesso da festa do Dia do Trabalhador da Força – principalmente, por ter trazido o evento ao estado de Pernambuco. Atualmente, a Força Sindical em Pernambuco possi 85 sindicatos filiados, sendo 24 colônias de pescadores. “Houve um crescimento de 500% nos últimos dois anos, em se tratando de filiações” ressalta Aldo Amaral.

Representando o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a Secretária de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Zilmara Alencar, falou da importância da luta sindical no país. “Sem um sindicato forte, não há como ter uma relação de trabalho digna” ressaltou. E se colocou à disposição da Força Sindical de Pernambuco. “Presidente Aldo, você está no caminho certo. Pode contar com o Ministério do Trabalho no que precisar”, concluiu.

Em seguida, o presidente Aldo Amaral falou ao público.

Fala do novo Presidente Aldo Amaral:

“A Força hoje inicia uma caminhada, que será ‘a passos largos’. Assumi dia 1º de maio, em um grande evento que marcou o Dia do Trabalhador em Olinda. Faremos um planejamento estratégico de ações, em vista no desenvolvimento de Pernambuco. A Força está saindo da inércia em Pernambuco”.

Além de Zilmara e do novo presidente da Força em Pernambuco, marcam presença na Plenária, o deputado federal Paulo Rubem (PDT), o diretor do Dieese-SP, Clemente Ganz Lúcio, Geraldino dos Santos (secretário nacional de Relações Sindicais), Luiz Carlos Motta (Secretário Nacional de Finanças), João Carlos Gonçalves (Juruna) (Secretário Geral  da Força Nacional), além de prefeitos pernambucanos, sindicatos ligados á Força em Pernambuco e a nova diretoria da Força.

O diretor do Dieese-SP, Clemente Ganz Lúcio abordou temas relevantes, como: “Análise da Conjuntura Econômica Nacional”, mostrando dados estatísticos atualizados, “Questão salarial”, “Emprego e Desemprego”, “política partidária”, dentre outros assuntos. Ao final, a nova diretoria da Força Sindical em Pernambuco foi apresentada. Logo em seguida, todos participaram de um almoço na sede do Galo da Madrugada.

Fala do Deputado Federal Paulo Rubem:

“Estamos na câmara federal para defender o trabalhador Pernambucano. Portanto, contem com nosso trabalho em Brasília. Estamos no momento importante para Pernambuco, um momento de crescimento econômico. E a participação da Força é importante nesse processo. Junto com a Força, vamos construir cada vez mais para avançar na luta dos direito dos trabalhadores”.

Fonte:  Assessoria de Imprensa da Força Sindical/PE - 05/07/2011