Notícia - Paulinho: 9,1% para aposentados e mínimo de 580

O deputado Paulinho da Força (PDT-SP)  protocolou hoje na Comissão Mista do Orçamento duas  Emendas: uma cobrando aumento de 9,1% para os aposentados e pensionistas que ganham valores piso nacional e outra pedindo que salário mínimo seja de R$ 580 em 2011.

No texto da Emenda sobre os aposentados, o parlamentar e presidente da Força Sindical  relata  “a necessidade do estabelecimento, no parecer do relator, de garantias voltadas a proteger os segurados com remuneração igual ou superior a um salário mínimo. Para que se atribua a esse grupo o tratamento que lhe é devido, prevê-se a aplicação de 80% do reajuste do salário mínimo sobre seus proventos”.

Vale lembrar que o deputado foi autor da lei que reajustou o valor das aposentadorias em 7,71% este ano.

“Vamos falar com os líderes do Congresso visando sensibilizá-los da necessidade de um bom reajuste para o salário mínimo e para os aposentados”, afirmou Paulinho da Força.

Fonte:  Força Sindical - 10/11/2010