Professores da rede estadual em São Paulo entram em greve
A decisão da greve foi tomada em assembléia em 5 de fevereiro, na praça da República, mais de 10 mil professores aprovaram a greve por tempo indeterminado.
Os professores reivindicam um reajuste salarial de 34,3% e afirmam que estão com os salários congelados há cinco anos, incorporação de todas as gratificações, plano de carreira justo, garantia de emprego; contra avaliações excludentes, entre outros que visam um reconhecimento melhor da categoria.
Com esta greve os professores das escolas estaduais, dão um basta aos desmandos do governo paulista. Uma nova assembléia acontecerá na sexta-feira (12) no vão livre do Masp, na avenida Paulista. As subsedes devem realizar, na quinta, 11, assembléias regionais.
Fonte: Redação Mundo Sindical com informações do G1 e Apeoesp / Foto: Apeoesp