Área Restrita
Newsletter
Domingo, 26 de Outubro de 2014
Notícias
tamanho fonte 12fonte 14fonte 16
UGT Paraíba: mais uma realidade
UGT Paraíba: mais uma realidade
O presidente da UGT Paraíba, José Silva Viera, Chiquinho Pereira e Ricardo Patah
No extremo mais oriental das Américas, em um ensolarado inicio de primavera nasce a UGT – Paraíba, nascendo assim mais uma unidade desta central, no Espaço Cultural “José Lins do Rêgo”, pólo da cultura e eventos importantes do Estado da Paraíba, reuniram-se lideranças sindicais e políticas deste Estado, para realização do congresso de fundação, além das autoridades estiveram no Espaço Cultural, quase duzentas pessoas de representatividade sindical, a UGT- Paraíba nasce hoje com 27 sindicatos, e elegeu como seu  presidente José Silva Vieira, presidente do sindicato do DETRAN da Paraíba, “Vieira” como é chamado ressaltou em seu discurso de posse que não medirá empenhos para elevar a UGT-PB, a maior central da UGT no nordeste.

Devemos destacar também a maciça presença de lideranças políticas do Estado da Paraíba, como o Deputado Estadual Branco, natural de Aguiar e o Deputado Estadual Lindolfo Pires fizeram-se presentes também, Vereadores e Prefeitos de Municípios da Paraíba.

O congresso contou também com  a Presença do Presidente Nacional da UGT, Ricardo Patah, com Francisco Pereira de Sousa o Chiquinho Pereira Secretário de Organizações Políticas e Sindicais, da UGT e Presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, com o Presidente da UGT de Santa Catarina, Mazinho, com o Presidente da UGT de Pernambuco , Gustavo Walfrido, que veio acompanhado do Presidente do Sindicato dos Comerciários de Pernambuco Severino Ramos, e destacamos a presença do Presidente da Fetag-PB Federação dos Trabalhadores da Agricultura da Paraíba, Liberalino Ferreira “O Caboclinho”  que conta em sua federação com 223 sindicatos rurais.

O congresso de Fundação da UGT-PB contou como mestre de cerimônias o radialista e jornalista Antônio Malvino, um dos mais renomado comunicador do Estado, que foi auxiliado pelo jornalista e radialista da Rádio Cidade de Piánco Eudo Nicolau. Entre as autoridades políticas estiveram presentes ao evento representando o governador José Maranhão, o ex-dirigente sindical Arimatéia; o prefeito de Igaraci, Celino acompanhado dos vereadores Dr. Jorge, Rivaldo Araújo, Golinha e Janaína. De Aguiar compareceu o prefeito Tim Tim e o presidente da Câmara Municipal Aglaer e também o prefeito de Catingueira, Dr. Edvan.


Fonte: UGT - 28/09/2009
imprimir Outros Enviar para um amigo