Notícia - CTB-MA intensifica ações em defesa trabalhadores maranhenses

Diretores da CTB Maranhão desenvolveram, ao longo desta semana, diversas atividades na defesa e promoção social dos trabalhadores e trabalhadoras do estado.

Na segunda-feira (8), Joel Nascimento, presidente da CTB-MA, esteve prestando solidariedade aos trabalhadores em educação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, em greve há 10 dias. Na terça-feira, 9 de junho, Joel esteve nos municípios de Mata Roma e Anapurus.

Em Mata Roma, participou da atividade de entrega dos equipamentos de segurança (EPI´s) aos trabalhadores da limpeza pública do município. A administração municipal equipou os agentes de limpeza por recomendação do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST Municipal.

Em Anapurus, realizou reunião com representantes da administração municipal para implementação da Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador - CIST, naquele município. Já na quarta-feira (10), Joel Nascimento participou da reunião da CIST Maranhão, oportunidade em que foram encaminhadas diversas ações para os próximos meses.

Nesta quinta-feira (11), a CTB-MA através dos diretores Joel Nascimento, Hildinete Rocha e Antonia Benedita, realizaram atividade de mobilização em parceria com o Sinproesemma (Sindicato dos Professores na Educação Pública ) na defesa dos servidores dos municípios de Lago Verde, Conceição de Lago-Açú e Godofredo Viana.

Os prefeitos destas cidades não estão pagando o piso salarial nacional da categoria dos Docentes. A CTB repudia estes atos, por isso, marcou presença na "invasão" da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta quinta.

Fonte:  CTB-MA - 12/06/2015