Notícia - Servidores municipais de Massapê do Piauí paralisam atividades por 48h

A CTB-PI apoia integralmente a mobilização dos servidores de alguns municípios do estado por melhores salários e condições de trabalho. "Algumas cidades do Piauí ainda são administradas por herdeiros da velha política dominada por coronéis e agem de maneira autoritária e desrespeitosa com os trabalhadores e trabalhadoras. Por isso, estamos apoiando os protestos que começam a ocorrer pelo estado afora", ataca Elton Arruda, presidente da CTB-PI. "Mesmo sob ameaças de corte de pontos, de transferência apra os lugares mais distantes, entre outras, os trabalhadores resistem bravamente e defendem seus direitos", acentua.

Os servidores públicos municipais de Massapê do Piauí estão com suas atividades paralisadas por 48 horas reivindicando direitos. A categoria reivindica a Correção da Tabela do Plano de Cargos Carreira e Salários dos Servidores Públicos de Massapê do Piauí: Pagamento do Piso Nacional dos Professores, conforme os percentuais estabelecidos pela Lei Municipal n° 202/2013, publicada no Diário Oficial em 30/12/2013; Implantação do Adicional por Tempo de Serviço para professores e servidores que completaram 5. 10 e 15 anos de serviço público. 1°, 2° e 3° quinquênio respectivamente; Pagamento retroativo do Adicional por Tempo de Serviço para servidores que em 2014 e 2015 adquiriram o direito pelos 5, 10 e 15 anos de serviço público, 1°. 2° e 3° quinquênio respectivamente; Enquadramento dos professores e demais servidores nas Classes e Níveis de acordo com os Planos de Cargos, Carreira e Salários.(Magistério e o Geral).

Segundo a presidenta do sindicato, Valdirene Boeiro todos os secretários, diretores e ela própria como presidente receberam ofício intimidando-os com o corte do ponto caso os servidores participassem da paralisação. “Essa comunicação que recebemos não surtiu nenhum efeito, pois a paralização iniciou hoje e vai acontecer nesta terça-feira (10) novamente.

Os servidores ressaltaram que mesmo debaixo de ameaças de terem os pontos cortados. eles mandaram seus recados durante a concentração na praça Matias Costa, realizada na manhã desta terça-feira (9). “Estamos esperando uma negociação com a Prefeita, caso contrario vai haver paralisação por 48 horas todos os meses, pois eles alegam que não tem dinheiro para reajustar o salário dos servidores, mas tem dinheiro para pagar substituto dos professores que estavam na paralisação", acentua a presidenta. Ela frisa ainda que os pais que não estiverem satisfeito com alguma coisa a respeito de bem estar de seu filho estudante que procure o sindicato. ”Venha e junte-se a nós, vamos fortalecer ainda mais a nossa luta.”, finaliza!

Fonte:  Portal CTB com informações da CTB-PI - 11/06/2015