Notícia - Dia Nacional de Paralisação contra ajuste fiscal e terceirização será nesta sexta-feira

Trabalhadores de diferentes categorias da região irão participar do Dia Nacional de Paralisação e Manifestações, que acontece nesta sexta-feira, dia 29, em protesto contra o projeto da terceirização (PLC 30/2015) e o ajuste fiscal do governo Dilma Rousseff.

Na região, já está confirmada a participação dos metalúrgicos, químicos, petroleiros, servidores municipais (Jacareí e São José dos Campos), condutores, vidreiros, trabalhadores da construção civil, Correios, Cozinhas, farmácias e da saúde, além de aposentados e pensionistas. Todas essas categorias fazem parte do Fórum de Lutas do Vale do Paraíba.

Em todo país, trabalhadores vão cruzar os braços e dar início à construção de uma Greve Geral.

Entre as reivindicações, está o arquivamento do PLC 30/2015, que amplia a terceirização no país e leva à redução de salários e direitos. Os trabalhadores também lutam pelo fim do ajuste fiscal conduzido pela presidente Dilma Rousseff, que reduziu direitos trabalhistas e previdenciários e fez cortes drásticos no Orçamento.

O Dia Nacional de Paralisação está sendo convocado pelas centrais sindicais CSP-Conlutas, UGT, CUT, CGTB, Intersindical/CCT, Intersindical, CTB e Nova Central. Também haverá participação de outras organizações, como Movimento Mulheres em Luta, Quilombo Raça e Classe e Luta Popular.

“Esta é uma luta unificada da classe trabalhadora contra governos e patrões. A retirada de direitos tem de ser repudiada por toda a população, e o Dia Nacional de Paralisação será uma oportunidade para dar esse recado à presidente Dilma, ao Congresso Nacional e aos empresários. Mas a luta não termina no dia 29. O próximo passo será a Greve Geral”, afirma o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

Fonte:  Shirley Rodrigues/Assessoria Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - 27/05/2015