Notícia - Metalúrgicos de Guarulhos vão ao Senado defender reprovação do pacote fiscal

Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região estão em Brasília acompanhando no Senado as votações das Medidas Provisórias 664 e 665, que integram o pacote fiscal do governo. Participam Josinaldo José de Barros (Cabeça) e Pedro Pereira da Silva. Eles fazem parte da delegação da Força Sindical, que desde ontem (26) conversa com senadores e faz panfletagem contra as Medidas.

Cabeça diz: “Os Senadores estão votando a favor do pacote que quebra direitos trabalhistas e previdenciários. Nossa parte, que é fazer corpo a corpo e pressionar, estamos cumprindo. Mas não estou muito otimista, não”.

Ontem, o Senado aprovou a MP 665, que atinge o seguro-desemprego e o pagamento de abono salarial. Hoje, deve votar a MP 665, que agrega emenda reduzindo os prejuízos do Fator Previdenciário. Pedro conta: “Não vi outra Central Sindical aqui. Isso é ruim para os trabalhadores. A hora pede unidade de ação, principalmente contra o Fator”, diz.


Fonte:  Agência Sindical - 27/05/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.