Notícia - Sindicato realiza manifestação em frente a supermercados de Natal

Integrantes do Sindicato dos Empregados em Supermercados e Similares (SindSuper) do Rio Grande do Norte realizam no início da tarde desta segunda-feira (25), manifestações para cobrar a negociação coletiva de trabalho da categoria. De acordo com Marcos Antônio Santana, presidente do sindicato, o grupo manifestou em frente a três supermercados da Zona Sul de Natal.

Ainda segundo o presidente, a manifestação ocorreu de maneira ordeira e pacífica e procurava chamar a atenção para o debate em torno das negociações que serão tratadas em uma primeira reunião que será realizada ainda na tarde desta segunda na sede da Associação Brasileira de Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn).

"A negociação coletiva de trabalho trata de uma série de direitos dos trabalhadores. Trata da database, de remuneração, de direito das mulheres. Esperamos que esta primeira rodada de negociações represente um avanço que venha satisfazer o direito dos trabalhadores", disse Santana.

O presidente da Assurn, Geraldo Paiva, classificou a manifestação como um desrespeito ao consumidor. O presidente ainda afirmou que os supermercados estão negociando normalmente a convenção coletiva de trabalho e que o movimento não representa a maioria dos trabalhadores do setor.

Participam da primeira rodada de negociações representantes dos supermercados e do sindicato. "Esperamos que o direito dos trabalhadores seja satisfeito. Caso não sejamos ouvidos, as manifestações vão continuar", finalizou o presidente do SindSuper.

Fonte:  G1 - 26/05/2015