Notícia - Carteiros cruzam os braços em Embu (SP) por melhores condições de trabalho

Os funcionários dos Correios de Embu das Artes estão em greve desde a manhã da terça-feira (19) por melhores condições de trabalho.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo (Sintect-SP), que representa a categoria, os trabalhadores resolveram ir à luta para exigir medidas da empresa para resolver a situação insustentável do setor, que sofre abandono crônico por parte da ECT. “O prédio está em cacos, com ratos enormes passeando entre os trabalhadores diariamente. A quantidade de trabalhadores não é nem metade do necessário e os assaltos são rotineiros”, declarou Vagner do Nascimento, da diretoria do sindicato.

Dirigentes do Sintect estiveram na prefeitura do município na última quinta-feira (21) e o prefeito Chico Brito se comprometeu em levar a questão para Brasília. Na Câmara dos vereadores foi aprovada uma moção de apoio aos trabalhadores em greve.

"Em Embu das Artes participamos de uma reunião com o prefeito Chico Brito que nos recebeu prontamente, ouviu nossas reivindicações e se comprometeu de imediato em apoio e levar um documento pra Brasília semana que vem e protocolar apoiando o nosso movimento", revelou o sindicalista.

Além de melhores condições de trabalho, a categoria reivindica melhoria na implantação e ampliação da entrega matutina, e não à tarde como está ocorrendo; segurança para os motoristas devido ao alto índice de assaltos; contratação urgente de mais funcionários, diante do excesso de horas extras,que acarreta a superexploração dos trabalhadores do setor.

Fonte:  Portal CTB - 22/05/2015