Notícia - Sindicato pede ajuda de governo para investigar morte de blogueiro em MG

O presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais pediu, nesta quarta-feira (20), ajuda ao governo do estado para investigar e denunciar os culpados pela morte do blogueiro e jornalista Evany José Metzer, de 67 anos. O corpo dele foi encontrado, decapitado, no início da semana, numa estrada da zona rural de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha.

Evany mantinha um blog com notícias da região. O blogueiro foi visto, pela última vez, em 14 de maio, quando saía de uma pousada, onde estava hospedado, em Padre Paraíso.

Durante entrevista coletiva em Belo Horizonte, o presidente do sindicato Kerisson Lopes pediu ao governo do estado que envie uma força-tarefa para ajudar nas investigações.

O governador Fernando Pimentel solicitou ao secretário de Defesa Social que todos os esforços sejam no sentido de esclarecer a motivação do crime e identidade dos culpados. Uma equipe do departamento de investigação de homicídio já está em Padre Paraíso para ajudar a polícia local.

"Conversamos com a viúva pela manhã e ela afirmou que ele estava em Padre Paraíso investigando alguns tipos de crime e que ela não sabia quais eram e que ela já havia recebido ameaças que podem estar relacionado com o crime (...) há fortes indícios que o assassinato dele pode ser uma queima de arquivo para impedir seu trabalho", contou Lopes.

As investigações trabalham com as hipóteses de motivação passional ou de execução por causa das matérias investigativas.

De acordo com a delegada Fabrícia Noronha, o jornalista tinha passagem pela polícia por estelionato, em 1998. Segundo a policial, ele deu cheques sem fundos para pagar diárias em uma pousada.

Fonte:  G1 MG, com informações do MGTV - 21/05/2015