Notícia - Sindicatos de servidores de MS discutem sobre reajuste com governo

Sindicalistas de várias categorias de servidores públicos de Mato Grosso do Sul estão reunidos com o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, para tratar de reajuste salarial.

O grupo de cerca de 30 pessoas chegou à governadoria por volta das 6h30 (de MS) desta terça-feira (5) e foram recebidos por volta das 8h30. A reunião não estava marcada.

Presidente da Associação de Cabos e Soldados, Edmar Soares, disse ao G1 que falta diálogo do governo do estado com os sindicatos. A reclamação é a mesma do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol). "Continuamos preocupados porque o governo não se posicionou", fala Alexandre Barbosa, presidente do Sinpol.

André Santiago, presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária (Sinsap), diz que a categoria está sem respostas sobre reajustes. Para o representante dos profissionais da saúde, Ricardo Bueno, o governo precisa conversar com os servidores. "Ele [governador Reinaldo Azambuja] precisa sentar com a gente e explicar a tal crise; nos informar qual o nosso índice linear de reajuste".

Comissão

Em abril, o governo do estado instituiu o Fórum Dialoga que é um espaço de interlocução com as entidades de classe representativas dos servidores públicos civis e militares para discutir assuntos comuns à gestão de recursos humanos. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 23.

O fórum será organizado pela Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica. Além do secretário de governo, Eduardo Riedel, também vai representar o Executivo o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, o chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula.


Fonte:  G1 - 06/05/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.