Notícia - Servidores e Prefeitura de Ponta Grossa negociam reajuste de 8,5%

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e a Prefeitura de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, discutem na quarta-feira (6) o reajuste do funcionalismo municipal. Segundo o sindicato, a categoria vai aceitar o índice de 8,5% de reajuste.

A negociação começou em abril. A categoria pediu 15% de aumento, no entanto, a prefeitura apresentou contraproposta de 8,5% e benefícios para funcionários da saúde e da educação.

Conforme o presidente do sindicato, Leovanir Martins, após assembleias, a categoria resolveu aceitar o índice de 8,5%. “O reajuste será aplicado no fim de maio”, disse Martins.

Além da reposição, o sindicato pede a regularização do cargo de supervisor de enfermagem das equipes do Programa Saúde da Família, a regulamentação da lei 10.375, que trata dos direitos trabalhistas dos professores, e a adição das verbas do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) nos salários dos servidores da saúde.

A definição será na quarta, às 9h, após reunião entre representantes da prefeitura e do sindicato, no gabinete do prefeito Marcelo Rangel (PPS).

Em 2014, os servidores tiveram reajuste salarial de 10%, concedido de forma gradual, com 7,5% em maio, 1,5% em setembro e 1% em janeiro de 2015.

O aumento abrange 7,6 mil servidores municipais. Segundo a prefeitura, o gasto mensal atual com a folha de pagamento é de R$ 22 milhões.

Fonte:  G1 - 06/05/2015