Notícia - BA: Rodoviários suspendem paralisação de 24h prevista para terça

O Sindicato dos Rodoviários suspendeu a paralisação de 24 horas programada para esta terça-feira, 5. A decidiu foi tomada após reunião com representantes da Agerba, agência que regula o sistema público de transportes, realizada na tarde desta segunda, 4, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A pauta de reivindicação atendida durante o encontro foi a manutenção dos postos de trabalho, segundo informou o presidente do sindicato, Hélio Ferreira. A reunião foi realizada após o comunicado de paralisação nos transportes metropolitano, intermunicipal, fretamento, turismo e locadora.

Apesar disto, a categoria dá prosseguimento à campanha salarial 2015. Na próxima quinta-feira, 7, às 9h e às 15h, os rodoviários realizam assembleias para discutir as principais reivindicações.

Entre elas estão o reajuste de 20%, tíquete-alimentação de R$ 20, plano  médico e odontológico pagos integralmente pelos empresários, cesta-básica no valor de R$ 300, participação nos lucros e resultados, adicional de insalubridade, fim da dupla função para os motoristas de micro-ônibus e passe livre para rodoviários ativos e aposentados.

O diretor do Sindicato das Empresas de Transporte Público de Salvador (Setps), Jorge Castro, disse que as reivindicações da categoria elevaria o orçamento em 62%, o que é considerado inviável.

Fonte:  A Tarde - 05/05/2015