Notícia - Fenaj e sindicatos convocam ato nacional contra demissões de jornalistas

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) juntamente com os Sindicatos da categoria de todo o país convocaram um ato nacional contra a onda de demissões, precarização das relações de trabalho e práticas antissindicais. A manifestação está marcada para a próxima sexta-feira (08/05), às 15 horas.

Segundo o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP), uma reunião entre representantes dos Sindicatos e da Fenaj será realizada às 13 horas e discutirá medidas jurídicas contra as demissões em massa. Em seguida, às 15 horas, será realizado um ato nacional e, ao seu fim, acontecerá uma manifestação em frente à sede da Folha de S.Paulo.

"Há uma ação articulada de caracterização de uma crise no setor que não existe e de irresponsabilidade social quanto ao emprego dos jornalistas. Precisamos reagir e lutar em defesa dos nossos direitos, por isso convocamos a categoria a assumir a participação desta mobilização", disse Celso Schröder, presidente da Fenaj.

A Fenaj pede ainda que todas as bases sindicais do país reivindiquem melhores condições de trabalho para a categoria.


Fonte:  Portal Imprensa - 04/05/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.