Notícia - Professores aderem à paralisação nacional em Salvador, diz sindicato

Os professores das redes municipal e estadual de ensino na Bahia aderiram a uma paralisação nacional dos trabalhadores em educação da rede pública nesta quinta-feira (30). Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-BA), 80% da categoria aderiu ao movimento em Salvador e no interior. Na capital baiana, os professores se reuniram na Praça Municipal, centro da capital baiana.

Na sexta-feira (24) os professores também pararam as atividades para reivindicar reajuste salarial e, em comemoração aos 63 anos do sindicato, da mesma forma que no dia 16, que reivindicavam reajuste salarial e em protesto nacional contra a PL 4330, que amplia a terceirização.

"Estamos luta pela regulamentação do Plano Nacional de Educação. 20% deste plano é destinado a valorização do profissional, o pagamento do piso salarial, a implementação da reserva da jornada de trabalho que vai dar uma qualidade maior ao processo de aprendizado, e, também não concordamos com a PL 4330, que amplia a terceirização", informou Marilene Betros, vice-coordenadora da APLB.

O G1 entrou em contato com as Secretarias Municipal e Estadual de Educação para verificar se as aulas foram afetadas com o ato. Os órgãos ficaram de se posicionar a respeito do assunto, mas até por volta das 11h20 não tinha respondido ao G1.

Fonte:  G1 - 30/04/2015