Notícia - Sindicato dos Metroviários discute o PL 4.330 e a terceirização em evento

Amanhã (terça-feira, 28 de abril) será realizado um debate sobre o Projeto de Lei 4.330 e a terceirização na sede do Sindicato dos Metroviários de São Paulo. Ele será iniciado às 18h30 e terá a participação de Ruy Braga (sociólogo especializado em sociologia do trabalho e professor da USP) e Jorge Luiz Souto Maior (jurista e também professor da USP).

Tanto os debatedores quanto o Sindicato dos Metroviários de São Paulo são totalmente contrários à aprovação do PL 4.330. Para a diretoria do Sindicato, a autorização para terceirizar todas as atividades de uma empresa, seja privada ou estatal, é uma grave ameaça aos empregos e direitos dos trabalhadores.

Além dos dois debatedores, o Sindicato está convidando várias entidades sindicais e movimentos populares, também contrários ao PL 4.330, a participar do evento. Para os metroviários, derrubar o PL é fundamental para não ocorrer um verdadeiro retrocesso nas relações trabalhistas no País.

O endereço do Sindicato é rua Serra do Japi nº 31, Tatuapé (entre as estações Carrão e Tatuapé do metrô).

Fonte:  Assessoria Metroviários SP - 27/04/2015