Notícia - UGT-AC realiza 2º Congresso abordando temas como mobilidade e moradia

Na última sexta-feira (17), a União Geral dos Trabalhadores do Acre (UGT-AC) realizou, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sinttel-AC), em Rio Branco, seu 2º Congresso Estadual. O evento, que cumpriu o importante papel de fomentar debates de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras acreanos, escreveu mais uma página na história da democracia ugetista e realizou eleição que elegeu a nova diretoria da entidade e reconduziu Maria Altinizia Santana (Tina), a presidência da Central.

Segundo Tina, essa próxima gestão será de muita luta e trabalho, tanto no que se refere ao fortalecimento da central no estado, quanto à ampliação dos direitos da classe trabalhadora local, uma vez que o Brasil passa por momentos difíceis e de ataques maciços contra os direitos sociais e trabalhistas. “Estão tentando a todo custo minar os direitos conquistados pela sociedade e pela classe trabalhadora. Como sindicalistas não podemos permitir que isso aconteça, mas como cidadãos, jamais poderemos aceitar a implantação de medidas de austeridade, principalmente porque quando isso ocorre, somente a população é prejudicada”, esclarece a dirigente.

Com a presença de diretores de sindicatos filiados a UGT-AC e trabalhadores, o Congresso teve como tema central das discussões: “A mobilidade urbana e as habitações em área de risco”, o evento contou também com a participação de Francisco Pereira (Chiquinho), secretário de Organização e Política Sindical da UGT nacional.

Chiquinho parabenizou a luta da UGT-AC e lembrou que a base do sindicalismo é a união, só assim será possível fortalecer a organização trabalhista para conquistar as vitórias necessárias para que o Brasil seja o país da valorização do trabalho, da justiça e inclusão social, da dignidade laboral, da melhor distribuição de renda, da saúde e educação de qualidade, da moradia, da mobilidade urbana, do saneamento básico e da qualidade de vida para a população.  


Fonte:  UGT - 24/04/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.