Notícia - Professores de SP votam hoje continuidade da greve

Após mais de um mês de greve, os professores da rede estadual de ensino de São Paulo realizam assembleia na tarde desta sexta-feira (24) para definir se permanecem com a paralisação. João Zasalão, diretor estadual da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) informou ao R7 que a diretoria e o conselho do sindicato vão defender a continuidade da greve. 

— A assembleia é soberana, mas vamos defender o movimento [grevista]. Não vamos nos intimidar.

A categoria irá se reunir no vão livre do Masp, na avenida Paulista, centro de São Paulo, às 14h para a realização da assembleia.

Nesta quinta-feira (23), uma reunião entre o secretário de Educação, Herman Voorwald, e a cúpula da Apeoesp terminou sem acordo. Após o encontro, cerca de 500 professores participaram de um protesto na praça da República, em frente à sede da Secretaria Estadual de Educação. um grupo de professores tentou invadir a Secretaria e o ato terminou em confusão.

Em greve desde o dia 13 de março, os professores reivindicam, principalmente, melhores condições de trabalho e um aumento salarial de 75,33%. Eles também pedem que as escolas não sejam prejudicadas durante a crise hídrica com cortes no fornecimento de água. Outra exigência da categoria é a imposição do limite de 25 alunos por turma até o Ensino Fundamental.


Fonte:  Do R7 - 24/04/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.