Notícia - Acordo garante emprego de 170 trabalhadores de empresa incendiada em Içara

Os 170 trabalhadores da Indústria de Copos Plásticos (Icop), de Içara, têm seus empregos garantidos por um ano, apesar das instalações da empresa terem sido queimadas em incêndio registrado no fim da semana que passou. A garantia dos postos de trabalho foi assegurada em acordo firmado, nesta sexta-feira pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, e representantes da empresa.

“A Icopp integra o grupo empresarial que tem, também em Içara, a Copaza, e os companheiros da empresa incendiada passam a trabalhar na outra unidade, com a logística de transporte ficando a cargo da empresa”, explicou o presidente do sindicato profissional Carlos de Cordes. Os trabalhadores da Icopp, que ficaram sem atividades nesta semana, não terão este período descontado de seus salários.

As diretorias do sindicato e da Copaza têm outro acordo firmado, que garante adicional de insalubridade a todos os trabalhadores entre novembro e março, período de verão, em virtude da temperatura elevada no interior da fábrica. “Os trabalhadores da Icopp também terão direito a este adicional como os demais”, explicou de Cordes. A estimativa da empresa é que as instalações da indústria incendiada estarão restabelecida e a produção retomada entre nove meses e um ano.


Fonte:  Cyntia Amorim/Engeplus - 20/04/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.