Notícia - Wladimir, ídolo do Corinthians, vira presidente do Sindicato dos Treinadores

Ídolo e um dos maiores símbolos da democracia corintiana, na década de 80, Wladimir, ex-lateral do Timão usará seu conhecimento e experiência para comandar o Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do estado de São Paulo (SITREFESP). Ele foi eleito presidente da entidade pelos próximos três anos.

Ex-administrador do Estádio do Pacaembu, Wladimir assume o desafio de dirigir o maior sindicato da categoria do país, baseado nos mesmo moldes da democracia corintiana com transparência e participação dos atletas em clubes e federações, mesmo sem nunca ter sido treinador ou sequer feito parte de uma comissão técnica.

A entidade teve nomes em sua presidência como os lendários Mário Travaglini, ex-treinador de Palmeiras e Corinthians, José Teixeira, ex-técnico e preparador físico do Timão, Hélio Maffia, preparador físico com passagens por Corinthians, Palmeiras e São Paulo, e Dudu, meio-campista do Verdão na época da Academia, nas décadas de 60 e 70.

CARREIRA

Wladimir Rodrigues dos Santos começou sua carreira esportiva ainda nas equipes de base do Corinthians, tornando-se titular da equipe no ano de 1972, durante uma excursão à Europa, sob o comando do técnico Duque, firmando-se na posição no ano seguinte, já sob o comando de Yustrich.

Dono absoluto da camisa 4 até 1985, quando deixou o time para jogar no Santo André, foi recordista do maior número da atuações seguidas no mesmo time: 161 jogos sem contusões ou suspensões, de 28 de março de 1981 (Santa Cruz 2 x 0 Corinthians) a 21 de maio de 1983 (Corinthians 1 x 0 Inter de Limeira).

Wladimir é o corintiano com mais jogos pelo campeonato brasileiro (268), sendo que nenhum outro jogador entrou em campo com a camisa do Corinthians tantas vezes. Ele atuou 806 vezes com a camisa do Timão.

Em 1985, foi para o Santo André. A primeira vez que enfrentou seu ex-clube foi no Campeonato Paulista de 1987: foi aplaudido pela torcida corintiana, jogou bem, e o Santo André ganhou por 3 a 1.1 Teve ainda passagens por Ponte Preta, Santos, Cruzeiro, São Caetano e encerrou sua carreira futebolística na Central Brasileira de Cotia, em 1991.

Fora dos gramados, Wladimir foi candidato a vereador de São Paulo em 2008, pelo PC do B, mas recebeu aproximadamente seis mil votos e não foi eleito. Ele ainda fez parte de algumas chapas de oposição em eleições do Corinthians, mas não teve sucesso.


Fonte:  Agência Futebol Interior - 20/04/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.