Notícia - SE: Sindicato quer audiência para discutir questões do HU

Membros do Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs) e servidores do Hospital Universitário (HU) estiveram na tarde desta sexta-feira, dia 17, na sede do Ministério Público Federal (MPF) para participar de uma audiência com o procurador do MPF, Ramiro Rockenbach. A direção pediu uma audiência pública com a participação do reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Angelo Antoniolli e da diretora do HU.

De acordo com o presidente do Sintufs, Lucas Gama, a ida ao órgão serviu para denunciar uma série de problemas que vem enfrentando os servidores cedidos ao hospital.

“Uma reivindicação é a política da universidade de redistribuidores dos servidores que estão no HU pela gestão da Ebserh e não querem ficar no HU. Eles não podem ser cedidos compulsoriamente e é isso que a gente teme. Uma vez que o hospital foi cedido a Ebserh, os trabalhadores que estavam lá no HU e que não são da Ebserh também vão junto como objeto, penduricalhos. Esses trabalhadores tem o direito de escolher se querem ficar no hospital sobre gestão da Ebserh ou ser redistribuídos em uma outra unidade da universidade porque são servidores da UFS e não empregados da empresa”, informa.

Uma outra denúncia levada ao conhecimento do órgão diz respeito ao assédio moral sofrido pelos servidores e os transtornos gerado no HU após a falta de energia.

Durante a audiência, o procurador se comprometeu a agendar uma audiência com o reitor da UFS, que deverá contar com a participação de membros do Sintufs, segundo garante Lucas Gama.

Obras paradas

Ainda de acordo com Lucas Gama, além dessas demandas, há a questão das obras que foram iniciadas na unidade hospitalar permanecem paralisadas. “A unidade materna infantil que vai ser referência no atendimento a criança e de gestantes de riscos infelizmente as obras estão paralisadas há um ano, a ampliação do ambulatório e a finalização da unidade de métodos gráficos onde são tirados raio-x, tomografias, essas três obras estão paralisadas”.

UFS

A assessoria de imprensa da reitoria informou que ainda na reunião da última quinta-feira, dia 17, o reitor Angelo Antoniolli afirmou que irá convidar a direção nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) para uma visita ao Hospital Universitário Sergipe (HU). Segundo ele, agora a responsabilidade sobre aquele ambiente é compartilhada. “Precisamos fazer um diálogo civilizado e proativo com a categoria, pois um bom relacionamento não é construído por portaria” enfatiza.


Fonte:  Aisla Vasconcelos/Portal Infonet - 20/04/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.